Torino FC x Chapecoense

Torino FC Academy em Florianópolis
4 de outubro de 2018
Exibir tudo

Torino FC x Chapecoense

Foto LaPresse - Tano Pecoraro 02 12 2017 Torino - (Italia) Sport Calcio Torino vs Atalanta Campionato di Calcio Serie A TIM 2017/2018 - Stadio "Olimpico Grande Torino" nella foto: cairo urbano consegna la maglia della Chapecoense ad aldair Photo LaPresse - Tano Pecoraro 02 December 2017 City Torino - (Italy) Sport Soccer Torino vs Atalanta Italian Football Championship League A TIM 2017/2018 - "Olimpico Grande Torino" Stadium in the pic: cairo urbano consegna la maglia della Chapecoense ad aldair

Em partida marcada por homenagens, Chapecoense perde para o Torino FC

A tragédia uniu TorinoFC e Chapecoense. O time italiano chorou o desastre aéreo em 1949 e 2016 foi a vez dos brasileiros chorarem. As equipes duelam em 01 de agosto de 2018, em Turim, no estádio Olímpico Grande Torino.

O diretor do Torino FC no Brasil, Daniel Pedro Minorelli e responsável pela Academy em Florianópolis estava presente no jogo: “foi um momento muito emocionante para todos os italianos e brasileiros. Só mesmo 2 grandes clubes para explicar essa forte comoção”.

A tragédia italiana

O desastre com o time do Torino FC ocorreu no dia 4 de maio de 1949. O avião que retornava com a delegação de uma partida em Lisboa contra o Benfica, prejudicado por um forte nevoeiro, chocou-se com o campanário da conhecida Basílica de Superga, em Turim. Todos os 42 integrantes morreram, incluindo o elenco da equipe italiana. O clube jamais foi o mesmo depois dessa imensa perda.

A tragédia abalou toda a Itália e cerca de 500 mil pessoas acompanharam os funerais. O Torino FC era o maior time na década, chamado de Grande Torino e, à época, tetracampeão nacional. O time partia para o quinto scudetto consecutivo e teve de recorrer a juvenis para disputar o campeonato até o fim. O detalhe é que os outros clubes, em solidariedade, fizeram o mesmo e, com isso, o pentacampeonato foi conquistado.

O FUTEBOL AGRADECE

No encontro de duas equipes marcadas por tragédias aéreas, o Torino FC venceu a Chapecoense por 2 a 0 e levou o simbólico título da SportPesa Cup. A partida valeu para manter viva a memória daqueles que se foram.

Antes da bola rolar, os atletas assistiram um vídeo com imagens do elenco de 2016 da Chapecoense, que sofreu o trágico acidente aéreo na Colômbia. A emoção tomou conta do estádio e Jakson Folmann, um dos sobreviventes, se emocionou. Ele, inclusive, deu o pontapé inicial da partida.

Com mais intensidade, o Torino FC dominou as ações da partida. A Chape sentiu a falta de ritmo de jogo e entrosamento e pouco assustou a meta italiana. Os gols saíram no segundo tempo. Primeiro com Meité, depois com De Silvestri.

(texto e imagens retirados dos site G1.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *