Daniel Minorelli

DANIEL MINORELLI


“É LAPIDANDO O INDIVIDUAL QUE BRILHAREMOS COLETIVAMENTE”.

O Treinador e seu Histórico como Jogador Profissional de Futebol

Daniel Pedro Minorelli, Dadá, foi para a Europa no final de 1999, aos 13 anos de idade, negociado entre Santos F.C. (BRA) e Torino F.C. (ITA) para fazer uma pré-temporada. Destacou-se nos jogos e foi contratado por algumas temporadas, trocando a residência na América do Sul pela Europa, onde morou até 2013.  

Daniel foi atleta de futebol profissional na Europa, entre 2000-2013, com passagens pelo Futebol Italiano por 10 anos, atuando mais tempo pelo Torino F.C, além de outros clubes italianos. Atuou também no Futebol Alemão por 3 anos e finalizou sua carreira como jogador no ABC de Natal, RN.

No final de sua carreira como atleta profissional de futebol, investiu em cursos para ser treinador de atletas. É qualificado pela FIFA (Federation International de Football Association) e pela UEFA para ser treinador e agente de jogadores.

Hoje é o representante do Torino F.C. no Brasil, é o responsável pela formação e monitoramento de atletas para o clube italiano. Detém o licenciamento das escolas de futebol no Brasil.

Além disso, atua como intermediário de atletas profissionais entre a Itália e o Brasil, promovendo a oportunidade de vagas para jogadores no Torino e de italianos no Brasil.

 

RECORTE DAS MATÉRIAS NOS JORNAIS ITALIANOS

 

REPORTAGEM NA G1

 
Com carreira construída na Europa, Daniel Minorelli reforça o ABC

Globo Esporte

 
Hoje o Torino Academy Brasil disponibiliza de vários profissionais em campo e extra campo também. Temos nutricionista, psicóloga, professora de jogos cooperativos em inglês, professora de língua italiana, treinadores de campo, de treinos personais, treinos para goleiros, equipe de atendimento e administrativo.