Torino FC Academy Brasil – realizando sonhos, intercambiando conhecimento!

Torino FC Academy Brasil – realizando sonhos, intercambiando conhecimento!

Realizar sonhos e é uma missão para a Torino FC Academy Brasil e por isso, o representante oficial aqui no país, Daniel Minorelli, ex-jogador do Torino FC na Itália, busca novos talentos com o objetivo de realizar intercâmbios internacionais e também abrir novos núcleos do Torino FC Academy Brasil.

 

Intercâmbio Esportivo Cultural

Desde 2013 a Torino FC Academy realiza o Intercâmbio Esportivo Cultural com crianças e adolescentes de 9 a 17 anos, onde eles podem viver a experiência de serem jogadores profissionais na Europa.

 Este projeto já levou mais de 60 crianças brasileiras para fazerem uma imersão na cultura europeia, unindo o conhecimento de profissionais experientes no futebol inglês e italiano, através de muita troca de know-how.

 

 Curtindo a Finalíssima: Itália x Argentina

A última edição do Intercâmbio Esportivo Cultural da Torino FC Academy Brasil contou com uma parceria de peso junto da Champions Academy dos Estados Unidos.

 A primeira parte do projeto foi levar esses garotos para assistir a Finalíssima, torneio que retornou recentemente ao cenário do futebol mundial e integra os campeões da América do Sul e da Europa.

Depois de curtirem a Finalíssima, os meninos foram para a segunda parte do projeto: conhecer a estrutura do Tottenham, clube de maior expressão do campeonato inglês.

Os americanos foram apresentados à ex-jogadores italianos que se tornaram treinadores, onde atuam em diversos níveis do futebol mundial com o objetivo de trocar conhecimento.

“Nada melhor de unir todos esses fatores: campeonato italiano, campeonato inglês, os garotos que vem do brasil, dos estados unidos, com certeza irão absorver muita coisa nesse projeto.”, disse Minorelli, representante do Torino FC

Os treinadores do Tottenham, Antonio Conte e Christian Stellini já conhecem trabalho desenvolvido em Las Vegas nos Estados Unidos com o Intercâmbio Esportivo Cultural.

Daniel Minorelli, ressalta a importância desse projeto para crianças do mundo inteiro.

“Vai ser de total importância para esses garotos que estão vivendo esse momento único, fora de sua zona de conforto e para nós treinadores também é importantíssimo estar mais próximo da teoria do futebol, se aperfeiçoando cada dia mais, pois o futebol hoje se tornou mais dinâmico e objetivo.”

Minorelli ainda fala que a experiência de profissionais de peso só tem a engrandecer ainda mais o projeto.

“Entrar na mentalidade e imersão da cultura inglesa é de grande valia para todos nós, pois a gente (treinadores e ex-jogadores italianos) já conhece muito bem o campeonato italiano e contar com a expertise de treinadores e ex-jogadores do campeonato inglês só tem a somar na vivência destes meninos.”

Absorver experiências para as crianças se tornarem grandes profissionais, dentro e fora dos gramados, é algo que vai ser utilizado na vida deles, sendo jogadores profissionais de futebol ou não, esse é o propósito do Intercâmbio Esportivo Cultural do Torino FC Academy Brasil.

As fotos desse encontro você confere aqui em baixo: