Dadá recebe homenagem da Câmara no aniversário de 346 anos de Florianópolis

Gustavo H. Manduca: da Academy em Florianópolis para as categorias de base do Torino FC na Itália
21 de março de 2019
Amistoso Esc. Figueirense vs Torino FC Academy BR
16 de abril de 2019
Exibir tudo

Dadá recebe homenagem da Câmara no aniversário de 346 anos de Florianópolis

A Câmara de Vereadores de Florianópolis realizou neste sábado (23/03), Sessão Solene para comemorar o aniversário de 346 anos de Florianópolis. O evento, já tradicional do Legislativo Municipal, ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa e contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais.


O promotor Daniel Paladino falou em nome dos homenageados e agradeceu a lembrança: “Nesta data festiva em que Florianópolis comemora 346 anos de história, me sinto honrado em fazer parte do grupo de pessoas que fazem relevante trabalho por essa cidade que é tão acolhedora e pela qual temos uma paixão fervorosa.”

O prefeito da Capital, Gean Loureiro, cumprimentou os homenageados e disse que muito mais do que a honra de quem recebe um título, é o bem que eles fazem por Florianópolis: “Essa cidade é inspiradora, e seus lugares únicos nos emocionam constantemente, olhando os homenageados eu posso ver uma variedade de setores de atuação, cada um apoiando de maneira íntegra o desenvolvimento da cidade e é isso que faz de Florianópolis uma Capital tão especial”.

Para o presidente da Câmara, o vereador Roberto Katumi Oda o sentimento para o dia de hoje é alegria: “Aqui comemoramos com quem dedicou um tempinho da sua vida para engrandecer Florianópolis, seja na vida pública ou privada, essa data é de comemoração de todos”.

HONRARIAS

O nosso treinador, responsável pelo Torino FC no Brasil e suas Academies, foi homenageado com a medalha ao mérito Virgílio Várzea, pelo trabalho feito há 5 anos pelos meninos e meninas na região da Lagoa da Conceição, ensinando e oferecendo a oportunidade de praticarem o futebol com o método que aprendeu na Itália e Alemanha, enquanto foi jogador profissional, posteriormente também no curso de treinador da UEFA/FIFA.

“Venho compartilhar com muita felicidade mais um momento marcante em minha vida. No Aniversário de Florianópolis de 346 anos ser homenageado como projeto referência no Esporte/Cultura. Não poderia deixar de agradecer ao meu amigo vereador Renato Geske por proporcionar esse momento maravilhoso e único em minha vida. Agradeço também a minha família que esteve sempre ao meu lado, aos meus amigos, a minha “Família Torino FC Brasil” e todo o Staff pela dedicação, pelo profissionalismo e comprometimento com os nossos atletas, pois sem eles nada disso teria acontecido. Agradeço e aos Pais/Responsáveis dos nossos alunos que confiam e acreditam que a educação dessas crianças/adolescentes vai além de um treino de Futebol! Obrigado à Cidade de Florianópolis por me abraçar nesses 6 anos, onde estou vivenciando momentos mágicos e descobrindo cada dia algo novo nessa Ilha da Magia. Com todo amor por essa cidade. Te amo Floripa!” declarou Dadá após receber as homenagens.

Sobre a honraria entregue ao Dadá:

MEDALHA DE MÉRITO VIRGÍLIO VÁRZEA: Criada pela Lei 459/1960, a honraria tem como objetivo homenagear àqueles que, por serviços relevantes, contribuíram para o engrandecimento do município.

Saiba também quais foram as outras honrarias que outros cidadão receberam:

  • MEDALHA PROFESSOR JOÃO DAVID FERREIRA LIMA: tem por finalidade homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao ensino superior no município de Florianópolis.
  •  MEDALHA ANTONIETA DE BARROS: homenagear mulheres que tenham se destacado nas áreas cultural, política, desportiva, empresarial e de prestação de serviços ou ação social no município de Florianópolis.

A família e os amigos do Dadá foram prestigiar este momento especial. Veja a declaração de sua esposa;

“Ontem foi um dia atípico, muito importante e especial para o meu companheiro e esposo Dadá Minorelli, dia de ser reconhecido por autoridades pelo lindo trabalho que faz com crianças e jovens, tendo alguns deles como projeto social da escolinha de futebol Torino Academy Brasil, onde tenho o prazer de fazer parte dessa grande equipe. Agradeço a todos os amigos e familiares que prestigiaram conosco mais essa conquista. Parabéns amor, você fez por merecer todo esse reconhecimento. E vamos juntos continuar trabalhando para alcançar todos os nossos objetivos!! O céu é o limite!” declarou esposa do Dadá, Fabiana Fraga.

 

FOTOS DO EVENTO

Fonte: blogdoprisco.com.br

Fotos: Arquivo pessoal Daniel Minorelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *