Marquinhos Pedroso, lateral do FC Dallas, palestra para atletas do Torino FC Camp

Definida a programação e os locais do 6º Torino FC Camp
11 de dezembro de 2018
Academy do Toro tem amplo espaço na mídia em entrevistas
20 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

Marquinhos Pedroso, lateral do FC Dallas, palestra para atletas do Torino FC Camp

A cidade de Florianópolis é reconhecida mundialmente pelas suas belezas naturais e em janeiro fica lotada com a presença de turistas. Mas, não são apenas as praias que atraem pessoas de outras localidades em janeiro. Neste ano, a capital catarinense é sede pela sexta vez do Torino FC Camp, a colônia de férias do Torino FC Academy Brasil, única escola de futebol do clube italiano fora da Europa.

Em período integral, os atletas participantes do Torino FC Camp vivenciam a rotina de um jogador de futebol através de treinamentos com a metodologia utilizada no clube italiano. No total, serão três semanas de colônia de férias, sendo que a primeira já está acontecendo no Lagoa Iate Clube (LIC) e as outras duas serão do dia 21 a 26, também no LIC, e do dia 28 de janeiro a 02 de fevereiro, na Elase.

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, os atletas do Torino FC Camp receberam uma visita especial. O lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, ex-Figueirense e Grêmio, esteve conhecendo o projeto e pôde interagir com os participantes, que tem entre 05 e 16 anos. Alguns dos atletas, inclusive, vindos de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Atualmente defendendo as cores do FC Dallas, Marquinhos Pedroso contou um pouco da sua trajetória como jogador de futebol e foi sabatinado pelos participantes do projeto. Após 30 minutos de um bate-papo descontraído, ele conheceu a sede do Torino FC Academy Brasil e até participou com os atletas de uma brincadeira com bola.

“Foi uma tarde especial. Já estive na pele deles um dia. Já ouvi palestra de jogadores. Pude passar um pouco da minha vivência e eles são engraçados. Fizeram várias perguntas hilárias. Além disso, foi importante conhecer o projeto do Torino FC Academy. Trata-se de algo sério que além de formar jogadores forma também grandes pessoas”,

declarou o lateral-esquerdo, que está de férias em Florianópolis e na próxima semana embarca rumo aos Estados Unidos para mais uma temporada no FC Dallas.

Foto: Divulgação

Um dos pontos altos do Torino FC Camp é que um dos atletas participantes será escolhido pelo projeto e viajará para Itália, onde passará um período treinando nas categorias de base do Torino, com boa parte das despesas pagas pelo projeto. Fundador do Torino FC Academy Brasil, Daniel Minorelli enalteceu a interação de Marquinhos Pedroso com os atletas e valorizou o sucesso do Camp.

“Tem sido dias bem proveitosos e essa conversa que eles tiveram com o Marquinhos Pedroso foi importante para motivá-los e tirar dúvidas sobre as dificuldades de se tornar um jogador profissional. Estamos nos preparando para fechar essa primeira semana com um amistoso no sábado, até para eles colocarem em prática tudo que treinaram ao longo desta semana. Lógico que buscamos novos talentos, mas por serem jovens nossa intenção também é diverti-los. Captar é consequência. Todos estão motivados também, pois sabem que um será escolhido para viajar até a Itália e treinar na base do Torino”,

explicou Minorelli, que foi atleta profissional do Torino FC entre 1999 e 2006.

Mais detalhes do Torino FC Camp no endereço: http://torinobrasil.com.br/camp-2019/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *