Visita do Patric, lateral do Atlético Mineiro

Copa SIDESC 2018: 4as de Finais
28 de novembro de 2018
Definida a programação e os locais do 6º Torino FC Camp
11 de dezembro de 2018
Exibir tudo

Visita do Patric, lateral do Atlético Mineiro

De férias em Florianópolis, Patric, lateral-direito do Atlético Mineiro, visita o Torino FC Academy Brasil

O calendário de competições profissionais do futebol brasileiro em 2018 está encerrado. Momento de os atletas descansarem do esporte mais praticado no País, certo? Não para todos. Mesmo no período de descanso, o lateral-direito Patric, do Atlético Mineiro, esteve nesta quinta-feira visitando o projeto Torino FC Academy Brasil, que tem sede no Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. Trata-se da única escola oficial do clube italiano, Torino FC, fora da Europa.

No total, o Torino FC Academy Brasil atende mais de 250 atletas de 04 a 18 anos. Além da metodologia europeia de treinamento físico e técnico, as crianças que participam da escola tem acompanhamento psicológico, nutricional e até aulas de italiano.

“Temos quatro princípios básicos, que passam pela educação, companheirismo, boa alimentação e respeito. Nosso projeto não visa formar só atletas, mas também pessoas do bem. Por isso, os pais confiam na gente, pois sabem que auxiliamos no processo de formação dos seus filhos”, explicou Daniel Minorelli, ex-jogador do Torino e que em 2013 fundou o Torino FC Academy Brasil.

Apesar de estar num período de férias, Patric fez questão de atender o convite da escola e pôde contar um pouco da sua vivência para duas turmas do projeto, englobando atletas de 04 a 12 anos.

“Foi uma experiência muito bacana. Pude interagir com a criançada, contar um pouco da minha carreira e reforçar que não é fácil tornar-se um atleta profissional. É preciso abdicar de muitas coisas. Todos me receberam muito bem e gostaria de agradecer o carinho que tive das crianças e de todo o staff do Torino FC Academy Brasil, que demonstrou ser um projeto sério e que traz muitos benefícios aos seus alunos”, declarou o jogador do Atlético Mineiro, que respondeu diversos questionamentos dos alunos e foi presenteado com uma camisa da escola.

Enaltecido com a presença de Patric na sede do Torino FC Academy Brasil, o fundador do projeto, Daniel Minorelli, fez questão de destacar a importância de um jogador consolidado nacionalmente passar seu recado aos jovens atletas.

“Patric mostrou uma humildade gigantesca de, mesmo de férias, conversar com a criançada. Ele conseguiu passar princípios fundamentais para se tornar um grande atleta. As crianças, que ouviram atentamente tudo o que ele falou, certamente levaram uma bela mensagem de perseverança e que será fundamental para suas formações, independente ou não de virarem atletas profissionais”, valorizou Minorelli.

 

 

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *